Moto G X Moto X

05/12/2014 20:34

 

Estes são os dois principais smartphones da Motorola para o ano de 2014. Temos, neste comparativo, as segundas gerações do Moto G e do Moto X, celulares que reinventaram a Motorola e que foram criados com as mãos da fabricante americana e também do Google - junto da Lenovo, que ainda não é a nova dona oficial da Motorola.

 

 
Ambos os smartphones são bastante semelhantes pelo lado de fora, sem olhar os detalhes. Temos, ainda por fora, dois alto-falantes (apenas o Moto G conta com som estéreo), câmera de 2 megapixels e uma tela IPS de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels. Já o Moto X, vem com tela AMOLED de 5.2 polegadas e resolução Full HD - o que entrega 424 pixels por polegada de densidade, contra 294 pixels por polegada no Moto G. Esta diferença de telas garante maior qualidade de cores, nitidez e melhor desempenho abaixo de luz direta do Sol, para o Moto X - telas AMOLED são superiores aos monitores IPS, quando colocados abaixo de luz direta.
 

Por dentro, há um processador Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e GPU Adreno 305, no lado do Moto G. Já o Moto X, bem mais parrudo, entrega um processador Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 330. Enquanto o Moto X vem apenas com 32 GB de espaço interno para o Brasil, o Moto G entrega 8 GB ou 16 GB e slot para microSD de até 32 GB.

 
A câmera é de 8 megapixels no Moto G, contra 13 megapixels no Moto X, mas ambas não são boas - é uma falha corriqueira da Motorola, que ainda não entrega uma câmera de qualidade em seus smartphones, perdendo para concorrentes da LG, Samsung e até da Nokia, quando olhamos aparelhos de preço semelhante. O Moto G filma em 720p e o Moto X vai até 4K, esquentando bastante o aparelho e consumindo toda a memória interna em pouco tempo - dá pra filmar em Full HD, até mesmo em câmera lenta.
 
 
O Motorola Moto X 2014 está disponível na Motorola por R$ 1.349. O custo-benefício é bom e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço.
O Motorola Moto G 2014 está disponível na Motorola por R$ 656. O custo-benefício é bom mas existem 4 modelos melhores.
 

 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário