Menino De 15 Anos Gasta 113.875 Em Jogo Online

01/04/2015 18:37
Menino de 15 anos gasta R$ 113.875 em jogo online “free-to-play”
 
zt5xa3acrjoyfh2meupv
 
Histórias bizarras de gente que torrou muito dinheiro nas microtransações dos jogos free-to-play são cada vez mais comuns, mas um adolescente da Bélgica passou de todos os limites. Ele gastou 37 mil euros (cerca de R$ 113.875 pelo câmbio desta sexta) para comprar ouro no jogo de estratégia online Game of War: Fire Age.
 
De acordo com a agência de notícias belga Nieuwsblad, o garoto teria usado o cartão de crédito do seu avô para comprar ouro no sistema de microtransações de jogo. A informação do cartão de crédito foi dado ao jovem por sua mãe, que havia pedido a ajuda do filho para comprar e baixar livros para o seu tablet.
 
Após vincular o cartão de crédito em sua conta no iTunes, ele gastou a bagatela de 37 mil euros ao longo de dois meses em Game of War: Fire Age. Segundo a mãe do menino, em entrevista ao Nieuwsblad, o garoto alega que não sabia que estava gastando dinheiro real no jogo.
 
 
Com tantos casos parecidos, a Comissão Europeia recomendou que aplicativos que têm esse modelo de negócios deixem de ser chamados de “free-to-play”. A Google Play, loja online de apps do Google, já mudou suas políticas para ficar alinhada com as novas diretrizes, mas a App Store da Apple ainda não seguiu o exemplo. Apesar de continuar colocando os jogos com microtransações na área de jogos grátis, a Apple já teve de reembolsar consumidores que gastaram dinheiro de verdade sem saber em um passado não muito recente.
 
E Voçê ? Gastarai Esta Quantia Em Um Jogo "Free-Top-Play" ??
Deixe Um Comentário
By: Choquito
Equipe Games Swiooo

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário