Final do Brasileiro de "LoL" acontece neste sábado (8); saiba como assistir

07/08/2015 19:01
Fala Galera, Beleza? Espero Que Sim, Estarei Aproveitando o Post Para Pedir Desculpas Pela Games Swiooo ter ficado offline dia 07/08/2015, estaremos mantendo o motivo em sigilo, qualquer dúvida envie-nós um e-mail para games_swiooo@yahoo.com
 
Após meses de disputas acirradas, chega ao fim neste sábado (8) a temporada 2015 do Circuito Brasileiro de "League of Legends". Em uma série melhor de 5, INTZ e paiN Gaming se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo, para decidir quem merece o título de campeão brasileiro.
 
12 mil pessoas acompanharão as partidas direto do estádio, e a Riot Games transmitirá a ação para várias salas de cinema espalhadas pelo Brasil. Fãs que quiserem assistir aos embates de casa poderão fazê-lo através dos canais oficiais da produtora a partir das 13h no horário de Brasília.
 
"Em termos de estratégia, esta provavelmente será a melhor final que já tivemos no Brasil", afirma o jornalista e especialista em "LoL" Felipe Felix. "Os dois times estão muito fortes. Tirando a CNB, INTZ e paiN foram os dos times que realmente treinaram pesado suas estratégias ao lado de seus técnicos na temporada".
 
O também jornalista e especialista em eSport Felipe Della Corte também confia que o embate será bom. "Eu acho que vai ser uma série muito disputada. As equipes estão parelhas, e eu acredito que chegaremos a cinco partidas fácil", diz.
 
Equipe campeã brasileira terá chance de lutar por vaga para o Mundial 2015
Prova de fogo
 
Felipe Felix vê a INTZ mais forte hoje do que no primeiro semestre, quando ganhou a 1ª Etapa do Circuito liderada por Gabriel "Revolta" Henud. "A saída do Revolta fez muito bem para eles, porque o time dependia demais dele. Era o Revolta que fazia as jogadas, que acelerava o ritmo. Hoje, todos os jogadores da INTZ parecem mais confiantes em suas próprias habilidades", analisa.
 
Mesmo assim, ele aposta na vitória da paiN. "A equipe do brTT é mais flexível em relação a estratégias. Eles podem jogar de diversas maneiras diferentes, enquanto a INTZ costuma apostar em campeões focados na mobilidade para pressionar pela selva. Esse pode ser o diferencial da paiN", diz.
 
Já Felipe Della afirma ter sido surpreendido pela vitória da paiN contra a Keyd Stars nas semifinais. "A paiN tem um histórico maior de ceder à pressão porque é uma equipe muito emotiva", explica. "Enquanto isso, a INTZ acaba de voltar de um período de treinamento nos EUA, que os rendeu vários elogios. Respeitado, o dinamarquês Bjergsen garantiu que os brasileiros estão no mesmo nível das equipes desafiantes da América do Norte".
 
Equilíbrio
 
A INTZ chega para a final com uma leve vantagem contra a paiN no histórico de sua rivalidade. As equipes já se enfrentaram 16 vezes, com 9 vitórias para a INTZ e 7 para a paiN.
 
Felix e Della concordam que uma das maiores forças da paiN para tentar reverter esse quadro é a parceria entre Felipe "brTT" Gonçalves e o francês Hugo "Dioud" Padioleau. "Por conta do Dioud, precisamos falar em inglês durante as partidas. E isso nos ajuda, porque nos obriga a afinarmos nossas estratégias mesmo antes das partidas começarem", explica o caçador Thúlio "SirT" Carlos.
 
Em sua quarta final, o suporte da INTZ Leonardo "Alocs" Belo acredita que a experiência obtida por seus companheiros durante o vice-campeonato do Wild Card, ocorrido na Turquia no primeiro semestre, vai fazer a diferença na grande final. "Tenho certeza de que tudo isso que eles aprenderam vai pesar na hora da decisão. Tenho plena confiança no meu time", garante.
 

Gostou? Compartilhe!

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário