Entenda porque os veículos dos GTA's não são modelos reais

04/12/2015 20:44
Bom, você já deve ter perguntado porque os carros, motos, caminhões e todos os veículos do GTA não são modelos reais, como no Need for Speed.
 
A explicação é simples, os GTA's envolvem um cenário de tiros, roubos, sexo e muita violência, por isso a Rockstar deve ter cuidado em não colocar marcas reais, para não parecer que essas marcas apoia um cenário de puro caos.
Mas pode ser que esse não seja o maior motivo.O maior motivo é o pagamento de royalties.
 
Mas o que é royalties?
 
Royalties é o pagamento que a empresa faz para usar o nome de alguma marca ou produto de uma outra empresa.Vamos dar um exemplo: se os veículos e as marcas em gerais do GTA fossem reais, a Rockstar teria que pagar para todas as empresas que ela estiver usando o nome.Isso incluiria Chevrolet, Ford Ferrari, Dodge, Coca-Cola, Spryte, Burger King e muito mais. 
Para evitar esses custos, a empresa resolveu não usar marcas reais.
 
 
Já jogos como o Need for Speed Hot Pursuit, pagam royalties para as marcas dos carros, tanto que no carregamento do jogo aparece os logos das marcas de carros, e freses dizendo que elas foram licenciada. 
Por isso não sai por ai falando um monte de besteira sobre a Rockstar não usar marcas reais, pois isso iria sair muito caro. 
 
Mas isso não significa que você não pode usar modelos reais.Se você quiser pode instalar mods em seu GTA, e deixa-lo mais real.Como os mods não são produzidos pela Rockstar, ela não dá nem um centavo para as marcas.
 
Bom, espero ter esclarecido está dúvida, que muitos já perguntaram.

 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário