E3 2020 é cancelada devido à pandemia de coronavírus

11/03/2020 22:10

 

A E3 2020 foi cancelada oficialmente, conforme anunciou hoje a Entertainment Software Association (ESA). Após uma série de rumores, a suspensão da feira foi confirmada devido às preocupações referentes ao surto do novo coronavírus, classificado hoje como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
"O time da E3 está devastado em compartilhar essa notícia. Essa decisão não foi feita com facilidade, mas é a correta pela saúde e segurança de todos os envolvidos", tuitou a organização.
"Depois de consideração cuidadosa com os integrantes de nossa companhia em relação a segurança e saúde de cada um em nossa indústria - nossos fãs, nossos empregados, nossos exibidores e os parceiros de longa data da E3 - nós tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 a 11 de junho em Los Angeles", adicionou a feira.
É a primeira vez desde 1995 que a feira de games, a mais prestigiada do ano, não será realizada. "Com o crescimento e as grandes preocupações em relação à covid-19, achamos que seria a melhor forma de proceder diante desta preocupação global sem precedentes. Estamos muito desapontados em não poder seguir com o evento para nossos fãs e apoiadores", comunicou.
A E3 vai organizar algumas experiências online no mês de junho para os fãs, como uma forma de compensação pelo cancelamento. "Estamos ansiosos em trazer para vocês a E3 2021 como um evento reinventado", prometeu a organização.
 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário