"Donkey Kong", "MK" e mais: clipe do Iron Maiden homenageia jogos antigos

14/08/2015 09:52
Versão pixelada de Eddie salva a donzela em fase estilo "Donkey Kong"
Versão pixelada de Eddie salva a donzela em fase estilo "Donkey Kong"
 
Nesta sexta-feira (14) a banda inglesa Iron Maiden divulgou a música "Speed of Light", primeira revelada do próximo disco do grupo, "Book of Souls", que será lançado no próximo dia 4 de setembro.
 
Todo feito em computação gráfica, o videoclipe da música presta homenagem a diversos games antigos e capas de discos do próprio "Iron Maiden". Clique aqui para ver o clipe completo.
 
O mascote Eddie, uma espécie de monstro com trejeitos de caveira, joga em um fliperama - aliás, com traços do icõnico carro DeLorean, da série "De Volta Para o Futuro" - e passa por eras diferentes dos games.
 
Primeiro a ação acontece em uma aventura 2D com estilo cartunesco e referência clara a "Donkey Kong". O trecho mostra também elementos de alguns dos primeiros discos do Iron, como o visual de Eddie, a rua onde a briga ocorre e até o símbolo do Batman sobre a Lua.
 
Em seguida, Eddie continua no universo 2D, mas com estilo mais maduro e violento, remetendo ao jogo "RoboCop Versus The Terminator".
 
A terceira jornada é um jogo de luta que remete a "Mortal Kombat", incluindo barras de vida no mesmo estilo e Fatality. Uma das surpresas do combate é a ressurreição de Eddie, tal qual ocorre na capa do álbum "Live After Death".
 
Por fim, o quarto e último jogo é um game de tiro em primeira pessoa com caveiras, dinossauros e uma arma luminosa extremamente exagerada, ao melhor estilo BFG, de "Doom".
 
 
Gostou? Compartilhe!

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário