Detonado Mortal Kombat:Shaolin Monks

05/08/2014 11:09

MORTAL KOMBAT: SHAOLIN MONKS

Comandos
Analógico esquerdo_____Movimenta o personagem
Analógico direito_____Movimenta a câmera
Esquerda ou direita do digital____Mapa em tela
Start_______Informações
Select_______Pausar
R2_______Pegar / Arremessar
R3_______Alternar tipo de câmera
L2_______Bloquear
L1_______Fatality
X_______Saltar

Ataque
Quadrado______Ataque rápido
Triângulo______Ataque de lançamento
Círculo_______Ataque forte
R2_______Arremesso
R1 + qualquer botão de ataque____Ataques especiais
Qualquer botão de ataque enquanto corre___Ataque de corrida
L2 + X_______Esquiva


GORO''''S LAIR
Desvie das rochas que caem do teto e pegue o símbolo MK. Os inimigos surgirão e Rayden lhe passará a lista de comandos. Na segunda parte você deverá testar os golpes especiais. Vá para a próxima área teste os movimentos de defesa, derrote os inimigos e receba mais instruções de Rayden para combate contra múltiplos inimigos e ataques aéreos. Pegue a espada e decapite seus oponentes. A saída estará disponível assim que você vencer todos.
Combata os inimigos e cuidado para não tocar nas lanças do piso. Siga em frente, salte para seu personagem se pendurar na borda da plataforma mais acima e pressione o botão de salto novamente para ele conseguir subir. Este trecho lembra bastante o clássico Prince of Pérsia enquanto você vai saltando de plataforma em plataforma. Dica: Destrua as pilhas de caveira para revelar itens.
Cruze a ponte, derrote mais alguns Onis e experimente usar o golpe de arremesso para jogá-los para fora da ponte nas lanças. Pegue o símbolo MK vermelho que lhe dará um fatality. Combata os inimigos até abastecer por completo o medidor de fatality, então pressione o botão para ativá-lo contra um dos inimigos; execute a combinação de botões na tela.
Vá para a nova área, pegue o símbolo MK azul (novo movimento), agarre e arremesse um inimigo para destruir a parede e revelar a passagem. Prossiga, vá para a direita e salve o jogo.
Tente atravessar a ponte e um pedaço dela desabará. Mude o tipo de câmera para panorâmica e caia sobre o que restou do pilar – não caia nas lanças. Antes de saltar para o solo, certifique-se de empunhar a espada que você deverá usar para derrotar o comandante Oni. Obtenha a habilidade de super salto. Salte as plataformas ao lado, execute o super salto para alcançar a plataforma mais distante, salte mais algumas plataformas e você estará de volta ao save point. Tente saltar a ponte novamente, mas desta vez, utilize o super salto para alcançar o outro lado. Derrote os guardas mascados – é mais fácil jogá-los para fora da ponte. Entre no portal.

WUSHI ACADEMY
Derrote os primeiros inimigos e dê uma consultada no mapa; verifique que existe um caminho pela esquerda, porém ele requer uma habilidade especial que você ainda não possui no momento. Cruze a ponte rapidamente antes que a grande rocha destrua atinja você.
Preste bastante atenção na animação subseqüente: os Tarkatas arremessam um dos monjes na espécie de catapulta. Existem várias destas catapultas espalhadas por esta área, mas por enquanto, espere o momento certo e passar pelo fogo da esquerda, suba os degraus, vá para a direita e arremesse um Tarkata na pilha de rochas que cairá liberando a passagem mais abaixo.
Volte para a área anterior, prossiga pela direita e antes de chegar no piso repleto de lanças e com algumas plataformas, veja que existe uma catapulta, então dê um gancho ou arremesse o inimigo contra ela para ele jogado. Se acontecer uma animação, você fez certo. Volte para onde você jogou o inimigo contra a pilha de rochas, mas vá pela esquerda desta vez, derrote um inimigo e jogue o outro na nova pilha de rochas. Retome o caminho saltando nas plataformas sobre as lanças, suba as caixas e dirija-se para o novo setor. Dica: Se você jogar um Tarkata na penúltima catapulta, destravará um conteúdo extra do jogo.
Sônia é levada e você jogará ao lado de Johnny Cage. Derrote os Tarkatas, rume para a outra parte do cenário onde eles farão uma emboscada; derrote-os enquanto Cage desbloqueará a passagem. Assim que passar pela porta, escale a parte do muro que foi quebrada. Proteja Cage dos Tarkatas. Volte para perto de onde o muro foi quebrado e Johnny Cage o acompanhará.
Proteja Cage mais uma vez enquanto ele abre a passagem. Pegue uma arma assim que Cage conseguir abrir. Contorne a piscina, suba no muro, use sua arma para cortar as cordas que prendem todos os caldeirões. Volte para Cage e prossiga pela porta que se abriu.
Aguarde a animação de Rayden. Desça da plataforma que você está, vá para a direita e entre na academia que está em chamas. Desvie do fogo e interaja com a roda d''''água (pressione o botão de salto até a barra alcançar a linha e então pressione o botão de Fatality).
Suba no telhado da casa da extrema esquerda, caminhe sobre o muro seguindo na direção esquerda e puxe a segunda roda d''''água. Puxe as próximas rodas d''''água que são destacas nas animações – na última, você precisa saltar de um telhado no outro. Desça e reúna-se com o pessoal. Dica: Entre uma passagem e outra você encontrará um local acessível apenas com uma habilidade especial, deixe-o de lado e siga outro caminho.
Deixe a academia. Siga na outra direção, desvia das chamas, derrote os Tarkatas, desvie dos troncos. A passagem para o portal será liberada, salve o jogo antes.

THE PORTAL
Não é apenas um portal e sim vários deles. Quando estiver perto de um, ele mostrará no canto inferior direito o local que o levará (caso contrário, levará para um outro setor da fase).

EVIL MONASTERY
Suba a primeira parte da escada, vire à esquerda e puxe a alavanca para ativar as agulhas de sacrifícios no piso inferior. Seu objetivo é jogar pelo menos um inimigo em cada uma das agulhas. Assim a porta no final da escada se abrirá.
Veja a animação de Kitana mais uma vez, suba a escada, pegue uma arma durante este trajeto. Perceba que as lanças recobrem a base da plataforma mais acima, então arremesse um dos inimigos sobre as lanças, suba no corpo dele e salte para a plataforma acima.
Três inimigos "barra pesada" estarão na nova área, apenas suba a escada e evite combatê-los. Pegue o símbolo MK vermelho para aprender o Multality (Fatality que atinge mais de um inimigo). Abasteça as duas barras de Fatality e execute. Vá saltando as plataformas e derrotando os inimigos. Salve o jogo.
Inicie o combate com Kitana, bem simples, você só não pode utilizar Fatality. Na segunda parte você combate Kitana, Milena e Jade. Enfoque seus golpes somente em Kitana até jogá-la na plataforma que a debilita (mostrada na última animação). Assim que conseguir isso, as assassinas tentarão libertá-la, evite que isso aconteça e Kitana será derrotada. Resta acabar com as assassinas, tente joga-las nas plataformas laterais e caso consiga, acione a alavanca para extrair uma boa porção de sua saúde. Assim que todas estiverem com a saúde mínima, apareça a possibilidade de realizar um Falatity (a seqüência estará na tela). Você ganhará a habilidade Fist of Ruin (punho da ruína).
Volte pelo portal, salve o jogo no mesmo lugar. Retroceda o caminho, execute a nova habilidade na estátua negra pressione o botão de ataque forte. Destrua agora as duas estátuas negras para poder entrar no portal. Você voltará para o cenário "The Portal". Vá para a extrema esquerda do mapa, derrote os inimigos e entre no portal.

LIVING FOREST
Use o Fist of Ruin para desbloquear a passagem. A próxima passagem exige que você jogue os corpos pútridos no tronco de árvore à esquerda que se alimentará de pelo menos dois deles e liberará o caminho. Salve o jogo, volte para a área onde você alimentou a árvore. Ative o mapa e veja que existe um caminho pela direita (se não estiver disponível, alimente mais a árvore ou derrote mais alguns inimigos).
Salte o lago com espinhos. Derrote os inimigos que passam a maior parte do tempo no chão, salte os espinhos (perceba que a plataforma está um pouco acima). Alimente o tronco de árvore com os corpos e entre na única passagem da área.
Vá saltando as rochas até chegar à base da queda d''''água. Use as plataformas para alcançar o topo. Tente atravessar o lago e haverá uma emboscada: corpos pútridos e quatro serpentes o cercarão; a única coisa a fazer é jogar os corpos pútridos de modo que as serpentes tentem se alimentar deles e morram. Após acabar com todas as serpentes, o caminho será liberado. Salve o jogo, suba na plataforma acima, alimente o tronco de árvore, suba mais uma plataforma e entre na passagem mostrada na última animação.

REPTILE''''S LAIR
Fique no anel bem no centro da área. Duas estátuas de pedra se aproximarão e afastarão rapidamente – você deve ficar no anel e destruir as duas estátuas, caso não destrua todas, você terá outras oportunidades. Assim que conseguir, o número de estátuas vai aumentando.
Continue seu caminho. Uma serpente gigante será um subchefe. Ela fica girando pela área e sempre contorna um pilar. Espere o momento certo e golpeie algumas vezes a base do pilar com ataques fortes até derrubá-lo. Ela mudará de posição e contornará outro pilar que você deve destruir também – é preciso ir saltando nas plataformas para alcançar o local do pilar com ruptura.
O último confronto da área é com Reptile. Ataque-o com combos demorados e quando ele se afastar, utilize seus golpes de longa distância. Às vezes ele fica sobre os destroços arremessando poderes que roubam muita da sua saúde; à direita e embaixo dele os ataques não lhe atingirão. Execute um fatality quando estiver drenado toda sua energia.
Receba a habilidade Wall Climb. Utilize o Fist of Ruin à direita e depois escale a parede com a nova habilidade. Retrocedo o caminho, salve o jogo mais uma vez.
Volte para o cenário "The Portal". Fique nas plataformas inferiores, tente se dirigir ao portal no centro superior do mapa e você notará que precisa da habilidade de escalada para subir na parede totalmente vertical. Utilize saltos para desviar das caveiras voadoras.

SOUL TOMBS
Entre no castelo e salve o jogo. O caminho é apenas repleto de inimigo e não possui quebra-cabeça, derrote-os para liberar a passagem. Ao alcançar a área externa, você precisa saltar as plataformas para alcançar o outro lado – se sua energia estiver muito baixa, volte para salvar o jogo e regenere-a por completo.
Após passar pela sala que possui navalhas giratórias no teto (praticamente um ventilador), dê um gancho nos inimigos para que um deles grude nas lanças do teto. Salte sobre a plataforma que caiu e depois para o nível acima.
Salte na plataforma sobre o ventilador gigante, jogue todos os inimigos para fora da plataforma. Salte sobre a plataforma que se formou, contorne a área e pressione o botão no piso. Será mostrada uma animação de uma espada caindo.
Você precisa recuar bastante o caminho. Volte para o corredor que fica um pouco depois do local de salvamento. Na outra extremidade estará a espada que você viu. Empunhe-a e corte os dois corpos para abrir a porta.
Apanhe bastante de Shang Tsung – não há nada a ser feito. Derrote os inimigos da sala, aproxime-se da esfera verde e dê vários golpes Fist of Ruin.
_Volte para o local de salvamento. Vá para a passagem que se abriu. A última porta estará trancada, então entre na porta da direita que o levará para a área externa. Esta área aberta consiste em plataformas estreitas, alguns trechos com lanças móveis, com algumas alavancas para liberar o caminho. Vá para a plataforma circular central, puxe a alavanca para baixar o muro (precisa ser baixado de modo que esmague o guarda mascarado, senão será necessário repetir a tentativa). Ative outras duas alavancas e continue pela plataforma circular central.
Cruze as plataformas, vá para o interior, derrote vários inimigos e destrua o emblema circular. A porta que antes estava trancada (referida algumas linhas atrás) será aberta. Vá para lá enfrentar Orochi Hellbeast. Não há muito segredo em derrotá-lo, apenas golpeie e corra ao redor quando ele usar as chamas.
Volte para salvar o jogo e a última porta se abrirá. Entre para enfrentar Baraka. Use combos até sugar metade da saúde. Ele jogará alguns monges em chamas para a plataforma – desvie deles ou então dispare algum projétil para derrotar. Golpeie mais algumas vezes Baraka para que ele fique distante – você só pode utilizar projéteis para atingir o inimigo; marque os locais em que você pode acertá-lo. Na última parte, apanhe uma das espadas, faça combos com ela e encha a barra de poder quando estiver medindo forças com ele. Em seguida, arremesse a espada enquanto ele está tonto. Faça o mesmo com a segunda espada e execute um Fatality.
Para pegar o item no alto da plataforma, primeiro entre no portal. Você estará em Wushi Academy. Suba no telhado, avance para a direita e use o Fist of Ruin na estátua que bloqueia o caminho. Ande até o final e caia no nível abaixo. Pegue a habilidade Wall Run (corrida na parede). Corra na vertical para alcançar a plataforma um pouco mais baixa e depois corra na diagonal para a esquerda – estilo Matrix.
Volte para Soul Tombs pelo mesmo portal. Use a nova habilidade para alcançar o topo da plataforma. Pegue mais uma habilidade a Wall Jump (salto na parede). Dica: Use o botão de ataque especiais para usar a Wall Run e o botão de salto para a Wall Jump.
Volte para The Portal. Você tem de entrar no portal azulado, apenas desça desta plataforma bastante elevada e você será capaz de avista-lo. Assim você é levado a uma outra área, mas permanece ainda no mesmo cenário. Após a animação, vá para a direita e use sua habilidade de corrida na parede (nas paredes laterais) e salte para o lado oposto no final. Repita o procedimento na próxima parede, derrote os inimigos e entre no portal (caso o portal não apareça, pode ser que o inimigo tenha caído na plataforma inferior, derrote-o lá).

THE WASTELANDS
Salve o jogo à direita. Leve consigo uma espada, vá um pouco para a esquerda e escale a parede – a saliência de escalada faz uma inclinação para a direita. Cruze a ponte use a espada para cortar os corpos que bloqueiam a passagem.
Contra os Elemental Knights, Rayden dará uma forcinha. Você tem de golpeá-los, jogando para a parte com água onde Rayden lançará um raio, mas eles precisam estar destruídos para o raio acabar de vez com eles. Aproxime-se do emblema circular e quebre-o.
Volte para o local de salvamento. Passe pela passagem que se abriu e enfrente Sub-Zero. O melhor movimento que você faz diante dele é a esquiva já que Sub-Zero é um oponente muito forte tanto à curta quanto à longa distância. Esquive de seus golpes congelantes e execute um contra-ataque.
Durante a travessia de barco, ajude Sub-Zero a combater os mortos-vivos. Chegando em terra, você pode pegar o segredo sobre a estátua correndo diagonalmente na parede. Sub-Zero congela a grande parede em frente, utilize o Fist of Ruin para liberar a passagem.
Arremesse vários inimigos na roda com navalhas até o sangue deles começar a derramar; desta forma, proteja Sub-Zero para que ele congele o sangue e você escale a parede. A passagem é pela esquerda, mas você pode ir pela direita correr na parede e pegar um segredo.
Assim que Sub-Zero congelar a parede, você deve correr nela de forma inclinada para alcançar o outro. Sub-Zero vai atrás de Scorpion e você continua sua jornada – salve o jogo.
Combate com Goro. Golpeie algumas vezes e se afaste com uma esquiva para trás. Na segunda parte, ele apanha um dos pilares e usa como arma. Salte quando ele golpear o chão e aproveite os instantes para golpeá-lo. Obtenha a habilidade Double Jump (salto duplo). Salve o jogo, faça o caminho de volta correndo na parede e entre no portal à direita da porta.

THE DEAD POOL
Caminhe pela estreita passarela com ácido ao redor. Perceba que existem vários ganchos (ative o mapa para ver melhor). Golpeie os inimigos de modo que eles se pendurem em todos os ganchos. Obtenha a habilidade Swing (balançar). Vá para a próxima área, pendure-se nos canos e entre no portal.
Desça das plataformas que você subiu usando a habilidade de corrida na parede. Vá para a esquerda, pendure-se nos mastros. Entre no portal após derrotar os inimigos.

NETHERREALM
Desça alguns degraus, execute um salto duplo e pegue o segredo. Continue descendo e assista a animação com Sub-Zero. Proceda para enfrentar Scorpion.
Golpeie até ele defender, afaste-se dele imediatamente e prepare para desviar da corda com gancho. Scorpion é bastante vulnerável a ataques aéreos. Ao chegar na metade da saúde do inimigo, ele fugirá para outro setor. Tente avançar para a nova área, embora o caminho seja cheio de inimigos e explosões de lava, você terá mais sorte se andar pela parte inferior da tela.
Fique de olho no piso para saber onde virá a explosão de chamas – utilize bastante o salto duplo para ficar o mínimo possível em contato com o solo. Em determinado momento, Scorpion lança a corda com gancho no centro da plataforma, aproveite para agarrar e puxar para a plataforma. Golpeie da mesma forma que antes. Repita o procedimento e execute um Fatality no final.
Pensou que já tinha vencido, hein? Tente abandonar a arena e o inimigo agora com o nome "Inferno Scorpion" solicitará uma revanche. Use ataques aéreos quando as chamas emergirem do solo e dispare projéteis no momento que ele fica girando a corda com gancho. Mais um Fatality e um pouco de sorte e você o vencerá definitivamente.
Volte para The Portal. O portão estará aberto.

THE FOUNDRY
Salve o jogo, siga pela esquerda. Salte nas plataformas em chamas e vá para a nova área._ Jogue alguns inimigos na fornalha (existe um segredo dentro dela) e a porta se abrirá.
Derrote Orochi Hellblazer, golpeie dois inimigos de modo que eles fiquem pendurados nos gancho. Escale a parede, puxe a alavanca à direita. Agora vá para a esquerda, desvie dos inimigos, corra na parede para evitar a lava e as lanças. Destrua três emblemas circulas e pegue um machado. Destrua duas bolas de cristal.
Salve o jogo e fale com Kitana algumas vezes. Esteja preparado para combater três chefes. O primeiro é Shang Tsung que tem a habilidade de se transformar em outros personagens e aproveitar de suas habilidades – não há segredo em combatê-lo. O segundo é Kintaro, basta utilizar as mesmas técnicas para vencer Goro. O último é Shao Kahn, cuidado com os ombros de Kahn que são uma dos ataques que mais lhe causam danos. Você pode perceber que chegou ao final do jogo sem completar 100%. Isto é possível de ser conseguido explorando áreas secretas.

Detalhes de como matar Shao Kahn
1º na primeira parte da luta fique com o personagem rodando ao redor do chefão e fique soltando a magia de fogo sem se aproximar assim que a barra de vida do chefão chegar na metade.
2º Quando o chefe pegar o machado fique correndo ao redor dele soltando o a magia de fogo assim que chao can começar a rodar seu martelo corra ao inverso dele e se ele ficar perto de um pulo duplo e saia da sua direção ate que ele se canse não chege perto, fique de Lange soltando sua magia de fogo, repita isso ate que o destrua. E e só curtir o final e bom jogo
OBS:Você devera destruir os dois primeiros lutadores sem perder muito sangue se perder mais da metade vc não terá chance contra o chefe final.

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário