Confira as principais novidades da E3 2016

22/06/2016 18:13

A E3 2016, maior feira de jogos do mundo, foi realizada nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos.  Algumas das principais empresas do setor – Sony, Bethesda, Nintendo, Ubisoft e Microsoft –  realizaram conferências nesse período, revelando boa parte dos games que serão lançados nos próximos dois anos.

Entre os principais destaques desse ano estão The Legend of Zelda: The Breath of the Wild, que promete renovar a famosa franquia, Fifa 17 e seu novo modo história, Battlefield 1 e suas batalhas na Primeira Guerra Mundial e o novo God of War, que trará um Kratos mais velho. Leia o resumo das principais novidades da E3 2016.

Electronic Arts

A conferência da EA foi uma das primeiras da E3 2016, realizada na tarde de domingo no horário brasileiro. Os grandes destaques da empresa foram Fifa 17, que trará pela primeira vez um modo história, que promete atrair jogadores com elementos de RPG, e Battlefield 1, novo título da popular franquia, que dessa vez será ambientada na Primeira Guerra Mundial.
 
A Electronic Arts também deu bastante destaque para Mass Effect: Andromeda, que levará os jogadores para um novo universo onde os alienígenas são os humanos. Titanfall 2, que agora trará um modo história para um jogador, fecha a lista de destaques da EA na feira.
 

Bethesda

Este é o segundo ano em que a empresa realiza sua própria conferência na E3. Além de novidades os títulos Fallout 4 e Doom, já lançados, a Bethesda revelou Quake: Champions, algo que ninguém previa.
Outra novidade foi o anúncio do reboot de Prey. Um título inédito havia sido anunciado há alguns anos, mas foi cancelado. A Bethesda também revelou a data de lançamento de Dishonored 2: 11 de novembro, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

Este é o segundo ano em que a empresa realiza sua própria conferência na E3. Além de novidades os títulos Fallout 4 e Doom, já lançados, a Bethesda revelou Quake: Champions, algo que ninguém previa.

Outra novidade foi o anúncio do reboot de Prey. Um título inédito havia sido anunciado há alguns anos, mas foi cancelado. A Bethesda também revelou a data de lançamento de Dishonored 2: 11 de novembro, com versões para PC, PS4 e Xbox One.

Microsoft

A conferência da Microsoft era uma das mais aguardadas da E3 2016. Como esperado, a empresa revelou o Xbox One S, modelo menor do Xbox One e que terá suporte à reprodução de vídeos em 4K. O que poucos imaginavam é que a empresa anunciaria também mais um modelo de seu videogame, o Scorpio, 4,5 vezes mais poderoso de que o Xbox One atual, mas que sairá apenas no fim de 2017.
Nos jogos, o grande destaque foi para Gears of War 4, que sai ainda neste ano. A empresa também revelou Dead Rising 4 e Forza Horizon 3, que dessa vez permitirá disputara corridas na Austrália. A Microsoft também revelou novos games independentes que têm apoio do ID@Xbox, e quem roubou a cena foi We Happy Few, do mesmo estúdio de Contrast.
 

Ubisoft

Com uma extensa conferência, a Ubisoft usou uma estratégia diferente das concorrentes –menos demonstrações de jogos e mais conversas com membros das equipes de desenvolvimento e personalidades. O grande destaque ficou por conta de Watch Dogs 2, que tentará corrigir as falhas do primeiro e alcançar um sucesso maior. Para isso, novo protagonista e cidade foram escolhidos, além de mudanças na forma de jogar.
A grande surpresa da Ubisoft foi Steep, jogo de esportes radicais que podem ser praticados em montanhas nevadas. Com belos gráficos e grande apelo social, o título pode surpreender. A empresa também trouxe muitas novidades de South Park: The Fractured But Whole, nova versão do game de RPG protagonizado pelos personagens do desenho animado.
 

Sony

A conferência da gigante japonesa foi considerada por muitos a melhor da E3 2016. Com uma orquestra ao vivo tocando as trilhas dos games e vídeos de jogos em sequência, a empresa conseguiu chamar a atenção. O destaque foi o anúncio de God of War, que trará um Kratos mais velho, tentando viver sua vida com a nova família, longe do Olimpo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Mas isso foi apenas o começo. A empresa finalmente divulgou a data de lançamento de The Last Guardian: 25 de outubro. Também foram anunciados Resident Evil 7, que terá visão em primeira pessoa e já tem ganhou uma demo disponível para para download no PS4. Foi também revelado um novo jogo do Homem-Aranha e o novo game de Hideo Kojima, Death Stranding.
 

Nintendo

Mais um ano em que a Nintendo deixa de fazer uma conferência tradicional durante a E3. Em vez disso, disso ela preferiu apresentar seus futuros jogos em transmissões por vídeos durante os dias da feira. O grande destaque desse ano, claro, foi The Legend of Zelda, que agora tem um subtítulo: The Breath of the Wild. Agora com mundo aberto, o título trará diversas novidades para a franquia, como a opção de terminar o jogo sem passar por toda a história.
A Nintendo também trouxe muitas novidades dos novos títulos Pokémon Sun e Moon. Eles serão lançados em 18 de novembro para Nintendo 3DS, e, entre as novidades, estão um modo de batalha para quatro treinadores e vários novos Pokémon. A empresa revelou ainda a data de lançamento de outro jogo com os monstrinhos de bolso, Pokémon GO, que sai em julho para smartphones com iOS e Android.
 
Gostou? Compartilhe!

 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário