171: O GTA BRASILEIRO

26/03/2020 19:54

O game 171 está em produção desde 2015 pelo Betagames Group. A história se passa em em Sumariti, cidade baseada em Sumaré (SP) - Divulgação

Esqueça Los Santos, San Andreas e os rumores sobre GTA VI no Rio de Janeiro. A próxima parada é a cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, com chão de terra, orelhão na calçada e um Chevette estiloso na esquina. Estamos falando de "171", o "GTA Brasileiro" que estava em demonstração na BGS 2019. O game independente, que está em desenvolvimento desde 2015, e já passou por aqui em 2017, vai retratar como é viver em uma versão virtual de um bairro de periferia da cidade paulista. O START conversou com um dos criadores de "171", que falou das ambições do jogo, que são tão grandes quanto o estado de São Paulo.

"171" é um jogo de aventura e ação em mundo aberto que está sendo feito desde 2015 pelo estúdio Betagames Group. Atualmente, ele é composto por seis pessoas espalhadas por diversos estados do Brasil.
"A ideia do '171' surgiu ao vermos mods de games que traziam conteúdos e ambientes inspirados naquilo que se vê no Brasil", disse o idealizador do projeto, Diogo Moraes em 2017.
De lá pra cá, o game conseguiu acelerar seu desenvolvimento graças a uma campanha de financiamento coletivo realizada no fim de 2018. O estúdio pediu R$ 58 mil e conseguiu arrecadar mais de R$ 68 mil. Assim, eles demonstraram uma versão pré-alpha de "171" para o público que visitou a BGS 2019. A versão era um modo exploração que durava cinco minutos e deixava o jogador livre para testar as mecânicas básicas de tiro, movimentação e direção do carro em um ambiente aberto.
Apesar das limitações, a sensação é que realmente estamos jogando um GTA, só que com uma brasilidade que conhecemos bem. Um detalhe interessante, por exemplo, eram os carros disponíveis, que representavam modelos bem conhecidos dos brasileiros, como Chevette, Golf e Monza, mas que no game são chamados de Tenente ou Bayser.
Segundo Kleverson Vieira, responsável pela modelagem 3D e level design do jogo, o grupo conseguiu sair com bons resultados do teste com o público. "A BGS é um evento em que a visibilidade que a gente tem é grande. Várias pessoas têm a chance de conhecer o jogo, testar e dar um retorno ali pra gente".
"171" ainda deve demorar alguns anos para chegar à sua versão definitiva. De acordo com o estúdio, uma versão beta só deve ficar pronta em 2021 ou 2022. Antes disso, porém, ainda este ano, os apoiadores que contribuíram para o financiamento coletivo do jogo receberão uma cópia da versão pré-alpha de "171", por meio do Acesso Antecipado no Steam.
 
Em breve a Games Swiooo estará disponibilizando o download da pré-alpha do jogo gratuitamente no site.
acompanhe logo abaixo um vídeo gravado pelo canal SanInPlay mostrando a recente versão pré-alpha 2 do jogo.
 

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

ANÚNCIOS